Estudantes de Turismo fazem passeios de catamarã no Recife

Estudantes de Turismo fazem passeios de catamarã no Recife

Atualizado: Sexta-feira, 14 Agosto de 2009 as 12

Estagiários dos postos de informações turísticas, coordenados pela Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, participaram, esta semana, de passeios de catamarã, passando pelas pontes históricas sobre o rio Capibaribe, que corta a cidade. A atividade integra o projeto de reciclagem técnica dos futuros profissionais. A ideia é que os 40 estudantes que atuam nos locais tenham a vivência prática, além da teórica, dos equipamentos turísticos da capital.  

A primeira visita técnica aconteceu no Espaço Cultural Pátio de São Pedro, com workshop ministrado por técnicos da Secretaria de Turismo do Recife. "Todos os estagiários são qualificados para o atendimento, mas a reciclagem ajudará na atualização de informações sobre o turismo no Recife. Queremos que o turista seja bem recebido e informado sobre tudo que acontece na cidade", explicou o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Os recepcionistas são universitários, a partir do 3º período de Turismo, bilíngues. Todos passam por treinamentos de vendas, marketing, qualidade de atendimento, aulas ministradas por técnicos da Secretaria de Turismo do Recife.

Postos de informações

A Secretaria de Turismo do Recife mantém cinco postos de informações: Mercado de São José, Arsenal da Marinha, TIP, Aeroporto e Boa Viagem. Os três últimos em parceria com a Empetur. A Secretaria oferece ainda o serviço de Disque Turismo (81 3232-8409). Os postos funcionam diariamente, incluindo feriados e finais de semana, das 8h30 às 20h30.

veja também