Estude roteiros e aventure-se de bicicleta ao redor do mundo

Estude roteiros e aventure-se de bicicleta ao redor do mundo

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 10:10

Viajar na base do pedal e sobre duas rodas é o "caminho do meio": se não oferece tanta rapidez como avião, automóvel ou ônibus, possibilita uma suave fruição das paisagens e dos lugares, com o vento no rosto e o coração batendo mais forte.

Além disso, conhecer de perto lugares ao ar livre faz bem à saúde e contribui na preservação do ambiente.

Andar de "bike" nas grandes cidades e nas estradas brasileiras, contudo, é uma aventura à parte: a infraestrutura ciclística por aqui ainda deixa a desejar.

Em franco contraste, as metrópoles europeias têm caminhos completamente ajustados para passeios de bicicleta --tanto nas capitais quanto no interior de países   Para adeptos da comodidade, há pacotes em que operadores de turismo planejam roteiros com mordomia --de mapas, bicicletas sobressalentes e garrafas d'água até piqueniques chiques.

Planejando, o cicloturista mais aventureiro pode se virar com mapas específicos e dicas dos sites oficiais de fomento turístico. Depois, é seguir estrada numa das diversas rotas. Se esse for seu perfil, escolha um roteiro e aventure-se sobre duas rodas, pedalando mundo afora.    

veja também