EUA preveem que turismo a partir do Brasil cresça 150% até 2016

EUA preveem que turismo a partir do Brasil cresça 150% até 2016

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulgou em nota estimar que o total de turistas a partir do Brasil para o país norte-americano cresça em 150% de 2010 até 2016.

O Brasil é um dos países de maior crescimento esperado neste envio de turistas, seguindo China (232%) e Coreia do Sul (200%). Outros líderes no aumento esperado de visitantes aos EUA são a Rússia (139%) e Índia (94%).

Considerando a região da América do Sul, espera-se um aumento de 83%; na Ásia e Oceania, o aumento estimado é de um percentual similar de 82%. Já no Oriente Médio, o índice é menor, de 29%.

A previsão é de que todos os países entre os 40 que mais enviam tursitas aos EUA aumentem seus envios, com exceção de Irlanda e Jamaica.

Ao todo, os Estados Unidos esperam crescimento de seu turismo em uma média anual de 6% a 8% nos próximos cinco anos.

A previsão foi publicada em um documento divulgado nesta semana, durante o maior evento de turismo dos Estados Unidos, o Pow Wow , organizado pela U.S. Travel Association.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições