Europa apresenta opções para os turistas brasileiros

Europa apresenta opções para os turistas brasileiros

Atualizado: Terça-feira, 12 Maio de 2009 as 12

A Comissão Europeia de Turismo reuniu nesta terça-feira, 12 de maio, na capital paulista, convidados e imprensa para apresentar seus atrativos para o segmento de turismo de luxo e também para os viajantes que buscam uma opção mais econômica de viagem.

"Procuramos trabalhar em conjunto com um segmento mais popular", disse Paulo Machado, presidente da Comissão Europeia de Turismo - América Latina. "Queremos manter a partir do segundo trimestre de 2009 os mesmos números do ano passado. Creio que o primeiro impacto da crise tenha sido ultrapassado", disse.

Carvalho contou que somente em Portugal houve um crescimento de 8% na presença de turistas no primeiro trimestre do ano, em comparação ao ano anterior. "O brasileiro é um dos turistas que mais gasta na Europa. Enquanto a média é de 138 euros, o brasileiro consome cerca de 180 euros por dia. Vemos também que a permanência média tem crescido bastante", afirmou.

Enquanto há sete anos, Portugal era o quinto destino europeu em relação aos brasileiros desde o ano passado o país europeu passou a ocupar a vice-liderança na escolha dos brasileiros. "A procura é muito grande. São quase 70 voos por semana só da TAP. Então, a procura tem sido muito grande", falou.

veja também