Europa espera mais 25 mil turistas da América Latina

Europa espera mais 25 mil turistas da América Latina

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 8:54

A Comissão Europeia quer movimentar até mais 50 mil turistas por meio de uma nova estratégia para incentivar as viagens de lazer entre a Europa e a América Latina na baixa temporada.

"Por que deixar que os turistas da América Latina prefiram os Estados Unidos e Ásia à Europa se existe uma maior relação cultural e frequentemente familiar conosco?", questionou à Efe.

Por meio desse projeto de colaboração entre as duas margens do Atlântico, Bruxelas projeta que 25 mil latino-americanos viajem à União Europeia de outubro de 2012 a março de 2013, e que outros 25 mil europeus visitem a América Latina, especialmente entre maio e outubro de 2013, indicou a Comissão Europeia em comunicado.

Por enquanto, Espanha, Itália, França e Lituânia; companhias aéreas desses países e associações de operadores de viagens assinaram um memorando de entendimento sobre o assunto.

ENVIADO

O comissário da Indústria e Turismo europeu, Antonio Tajani, parte na noite desta quarta-feira (8) para a América Latina, onde assinará ao menos 15 acordos com Brasil, Argentina e Chile.

As parcerias serão nos âmbitos de turismo, desenvolvimento das pequenas e médias empresas, matérias-primas e no projeto europeu espacial (Galileu).

Tajani, que vai estender sua visita até 14 de junho, terá encontros durante a estadia com os presidentes do Chile, Sebastián Piñera; da Argentina, Cristina Kirchner, e talvez do Brasil, Dilma Roussef, reunião ainda não confirmada.

A Comissão Europeia assinará individualmente com cada um dos três países latino-americanos acordos na área de turismo.    

veja também