Evento atrai 185 mil pessoas a Petrópolis

Evento atrai 185 mil pessoas a Petrópolis

Atualizado: Terça-feira, 5 Julho de 2011 as 9:09

Terminou neste último domingo, dia 3, a 22ª edição da Bauernfest – Festa do Colono Alemão. Durante 12 dias o evento movimentou a cidade, atraindo 185 mil pessoas, gerando um lucro de cerca de 25 milhões para Petrópolis. Maior público registrado nos 22 anos da festa.

Segundo o Disque-Turismo a ocupação hoteleira ficou em 98,25% no Centro Histórico e 81,25% nos demais distritos.“A Bauernfest superou todas as nossas expectativas. Foi a melhor festa dos últimos tempos. A Prefeitura está muito contente em ter realizado este grande evento, sem nenhum incidente e atraindo milhares de turistas para a cidade”; declarou Charles Rossi, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

Este ano, além do patrocínio da Bohemia, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (através da Lei de Incentivo do ICMS) e da Caixa Econômica Federal que, desde 2009, apóiam o evento, contou também com o Ministério da Cultura (através da Lei Rouanet), da Allen Esportes e da Águas do Imperador, que garantiram a qualidade da programação cultural e da divulgação do evento.

Com dois dias a mais de festa, 223 apresentações culturais foram realizadas no Palco Koblenz (palco principal), Palácio de Cristal e Salão Bohemia (Bailão).

A Festa também se estendeu para o Centro de Cultura Raul de Leoni, através do Festival de Cinema Alemão e a exposição Tradições Folclóricas de Petrópolis e para oito restaurantes da cidade, com o 2º Circuito Gastronômico Alemão.

No domingo, último dia da Bauernfest, centenas de pessoas acompanharam o desfile de encerramento da festa que contou também com a presença do Prefeito Paulo Mustrangi e a Primeira Dama Marileine Mustrangi. Após o desfile a Academia Filarmônica de Sopros abriu o evento com um repertório impecável no Palco Koblenz. Durante todo o dia grupos folclóricos, bandas germânicas e diversas apresentações no Palácio de Cristal garantiram a diversão do público que permaneceu na festa até o final.

Final do Concurso de Chopp em metro

Transmitido ao vivo pela TVC, o Concurso de Chopp em Metro teve a sua grande final realizada no Palácio de Cristal, atraindo centenas de pessoas que acompanharam de perto a disputa. Dos 20 finalistas, 18 compareceram para a final entre homens e mulheres. Este ano, o concursou recebeu 323 inscrições.

Após uma disputa acirrada os grandes vencedores do concurso da 22ª Bauernfest foram Raquel Casanova Nery com o tempo de 30,78 segundos e Frederico Henrique Justen Baptista com 15,96 segundos.

O prêmio ficou por conta da Bohemia e da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis que presenteou cada ganhador com um Kit Bohemia (Boné, avental e duas tulipas) e uma Tulipa de Chopp em metro.

veja também