Eventos culturais gratuitos agitam Paraty

Eventos culturais gratuitos agitam Paraty

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 10:36

Para quem gosta de música clássica e de exposições fotográficas, o dia 18 vai ser a data certa para visitar Paraty. Dois eventos gratuitos serão a pedida do fim de semana. Na Casa de Cultura de Paraty, será realizada a primeira edição da Série de Concertos Art Invest fluminense. Nos dias 18 e 19, a cidade receberá artistas do Michel Freidenson Jazz Trio e do Duo Siqueira Lima, nas duas primeiras apresentações de uma série de 80 concertos que o projeto itinerante realizará, ao longo do próximo ano, por várias cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Já a Galeria Zoom de Paraty terá o lançamento da exposição “Uma Outra Cidade”, de Iatã Canabrava, fotógrafo e agitador cultural, também conhecido como um dos parceiros que contribui para realização do projeto “Paraty em Foco”.

De 18 de dezembro até o dia 27 de fevereiro, os visitantes poderão ver 18 imagens do livro homônimo, que levou mais de oito anos para ser desenvolvido, e que mostra uma viagem do fotógrafo pelas periferias de várias metrópoles latino-americanas como São Paulo, Belém, Lima, Caracas e La Paz.

veja também