Eventos de moda movimentam turismo paulistano

Eventos de moda movimentam turismo paulistano

Atualizado: Segunda-feira, 15 Junho de 2009 as 12

A indústria fashion mais uma vez invade São Paulo e a coloca no calendário internacional. Serão vários acontecimentos relacionados ao setor, uma ótima oportunidade para os visitantes unirem negócios e entretenimento na capital latino-americana da cultura.

E o circuito começa com a aclamada São Paulo Fashion Week - edição Verão 2010, evento que reúne alguns dos mais conceituados estilistas e grifes do Brasil e do mundo para apresentar as tendências da próxima estação. "A vocação de São Paulo são os eventos e a cultura. Atrações grandiosas são o alvo da SPTuris e da Prefeitura para incrementar ainda mais o turismo, gerar arrecadação de ISS, movimentar a economia e criar novos postos de trabalho. Além disso, eventos como o SP Fashion Week divulgam a capital paulista pelo mundo e caracterizam a metrópole como cidade de vanguarda, geradora de tendências e estilos, além de incentivar jovens talentos criativos paulistanos", afirma o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho.

Segundo estimativa do Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris, a semana de moda pode atrair 38 mil turistas que movimentam aproximadamente R$ 85 milhões na economia da capital.

Mas vários outros grandes eventos do segmento prometem agitar a cidade este mês. "No início e no meio do ano, temos um verdadeiro cluster da moda e da indústria têxtil em São Paulo, iniciativa que estimulamos. Aproveitando eventos com o SP Fashion Week, a Couromoda (início do ano), FIT e Salão Moda Brasil, as agências de receptivo e os hotéis montam pacotes especiais e toda a cadeira produtiva é movimentada, gerando ou conservando postos de trabalho", completa Caio Carvalho.

veja também