Exposição com rinocerontes reúne 60 obras espalhadas por São Paulo

Exposição com rinocerontes reúne 60 obras espalhadas por São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 13 Setembro de 2011 as 9:07

De 14 a 19 de setembro, o MUBE recebe a exposição "Rino Mania", que reúne 60 rinocerontes decorados por artistas plásticos. A exposição começa no Mube, fica nas ruas de São Paulo de 20 de setembro a 20 de outubro e depois a manada segue para 11 cidades do Brasil.

O evento, que acontece nos moldes da Cow Parade, projeto que espalhou vacas pela cidade, é inspirado em uma ideia inglesa. A Rhino Mania foi criada pela organização "Wild In Art", que tem como propósito disseminar a arte e meio ambiente em escolas. A última Rhino inglesa aconteceu em julho de 2010. No Brasil, o projeto foi trazido por uma empresa privada e pretende ter a renda revertida para levar educação ambiental e arte para 125 escolas do país.

O rinoceronte foi escolhido por três motivos: por ser uma espécie em extinção, pelas possibilidades que o formato do corpo proporciona ao artista e pelo impacto que gera à primeira vista. Dentre os artistas plásticos que ajudaram a decorar os animais estão Luciana Assumpção, Loro Verz, Binho Martins e Gabriel Gombossy.

RINO-MANIA

Quando: de 14 a 19 de setembro

Onde: no MUBE (Av. Europa, 218. Jd Paulistano. Tel.: 0xx11 2594-2601)

De 20 de setembro a 20 de outubro a exposição se espalha por diversos pontos da cidade. Saiba quais no site do evento: http://www.rinomania.com.br/

Entrada gratuita

veja também