Exposição fotográfica em SP vai mostrar pousadas de Portugal

Exposição fotográfica em SP vai mostrar pousadas de Portugal

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 11:45

Na próxima segunda-feira (28), será inaugurada na capital de São Paulo uma exposição fotográfica que vai mostrar diferentes pousadas de Portugal.

O local de exibição será o próprio consulado português, e terá 12 fotos (60x80 cm) de pousadas, feitas por fotógrafos do país.   Além dessas imagens, haverá uma galeria com oito fotos de fotógrafos amadores brasileiros, também de pousadas em Portugal. Estas, no entanto, serão expostas em tamanho 30x40 cm.

A partir do dia seguinte à abertura, terça-feira (29), quando o evento abre para o público em geral, as fotos dos brasileiros poderão ser votadas pelos visitantes, até o fim da exposição, em 20 de abril.

O autor da foto mais votada vai ganhar uma viagem para Portugal com patrocínio da aérea TAP, rede Pousadas de Portugal e a empresa Avis Rent a Car. As imagens foram enviadas para o cncurso durante duas semanas de fevereiro.   Fotos de portugueses contemplam a pousada Convento dos Lóios, na cidade de Évora, região do Alentejo; a Flor da Rosa, na cidade do Crato, também no Alentejo; e a Viseu, em cidade de mesmo nome, na região Centro.

Já as de brasileiros incluem também a Convento dos Lóios; a Monte de Santa Luzia, na Cidade de Viana do Castelo, região do Minho; e a Palácio do Freixo, na Cidade do Porto, região de mesmo nome.

O coquetel de abertura do primeiro dia vai contar com a presença do ministro de Turismo de Portugal, Bernardo Trindade, que faz visita oficial à cidade nos dias 28 e 29.

SERVIÇO

Mostra "Pousadas de Portugal"

Visitação: 29 de março a 20 de abril

Horário: 9h - 17h

R. Canadá, 324, Jardim América, São Paulo  

veja também