Exposição no Aeroporto de Belém (PA) comemora Ano da França

Exposição no Aeroporto de Belém (PA) comemora Ano da França

Atualizado: Quarta-feira, 29 Julho de 2009 as 12

Em comemoração ao Ano da França no Brasil, está em cartaz no Espaço Cultural do Aeroporto Internacional de Belém / Val de Cans (PA) a exposição Les coulisses de l´aéronautique française. A mostra traz fotografias que oferecem uma visão da tecnologia desenvolvida pelo grupo francês "Companhia Européia de Aeronáutica, Defesa e Espaço" (Eads, em inglês), um dos líderes mundiais em serviços aeronáuticos e de defesa.

Ao todo, são 24 fotografias coloridas, a maioria delas feitas pelo fotógrafo francês Antoine Gonin, que percorreu a Europa colhendo imagens da tecnologia do grupo. Todos os detalhes, incluindo a definição, a precisão e as curvas buscam retratar os avanços tecnológicos como obras de arte. Na exposição, o fotógrafo foca o formato dos supercondutores, de aviões em túnel de vento, além de jogos de cores e luzes.

A exposição, organizada pela associação cultural Aliança Francesa, já passou pelas cidades de Brasília e Manaus. Depois de Belém, seguirá para Fortaleza. A exposição fica em cartaz no espaço cultural do aeroporto de Belém até 30 de julho.

veja também