Exposições nas salas VIP do aeroporto de Guarulhos contam história da TAM

Exposições nas salas VIP do aeroporto de Guarulhos contam história da TAM

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 1:50

A TAM Linhas Aéreas acaba de inaugurar em suas salas VIP no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, duas exposições de objetos, fotografias, publicações e documentos que retratam fatos, acontecimentos e iniciativas marcantes da trajetória da companhia, que neste ano celebra 35 anos. “Com essas exposições, nossos clientes têm a oportunidade de conhecer um pouco da nossa história e da nossa essência. Além de saber como tudo começou, podem acompanhar as evoluções e as melhorias que fizemos em nossos serviços ao longo destas três décadas e meia”, afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Na sala VIP Executiva, a mostra Linha do Tempo apresenta objetos vinculados a fatos e acontecimentos marcantes de cada década, como as canetas que o Comandante Rolim Amaro, fundador da companhia, utilizou para assinar a chegada das primeiras aeronaves Fokker 27, Fokker 100 e Airbus A320.

Na sala VIP Primeira Classe, a exposição Entretenimento de Bordo mostra o surgimento e a evolução das publicações colocadas à disposição dos passageiros durante os voos, que espelham o Espírito de Servir da companhia. Entre elas, estão edições das revistas Classe, TAM Nas Nuvens e TAM Nas Nuvens Kids, o guia Viajante e Saúde a Bordo TAM.

As exposições foram organizadas pelo Centro de Memória, departamento do Museu TAM dedicado a pesquisas e estudos da trajetória da companhia. A TAM faz parte da história da aviação civil nacional e internacional e mantém um acervo com rico conteúdo museológico, tridimensional e multimídia, formado por meio de doações e empréstimos.

veja também