Faça um tour de bicicleta por Buenos Aires

Faça um tour de bicicleta por Buenos Aires

Atualizado: Quarta-feira, 27 Janeiro de 2010 as 12

No title Uma corrida de bicicleta pela capital argentina, que permite obter um panorama da história de Buenos Aires, suas praças e monumentos históricos, seus bairros e seus habitantes. Tudo isso numa saudável e segura pedalada de três horas e meia.

A proposta é da Hi Travel, empresa argentina que oferece dois trajetos diferentes: um pelo norte da cidade e outro pelo sul. Fazendo o percurso norte você poderá conhecer os bairros Catalinas, Palermo, Recoleta e o centro da cidade. Isso passando pelas Praça San Martín e Praça de Mayo, que fica em frente à Casa Rosada, sede do governo, e que é onde os portenhos reclamam quando estão desconformes. Também se passa por igrejas e catedrais importantes, como o convento de Santa Catalina, ou a Igreja del Pilar. O trajeto norte inclui também uma visita ao Jardim Japonês e ao Centro Cultural de Recoleta.

Por outro lado, se você escolher o percurso que vai pelo sul de Buenos Aires, poderá descobrir os inícios da civilização da cidade. O trajeto passa pelos bairros San Telmo, La Boca, Puerto Madero, San Nicolas e Monserrat, e inclui uma visita à La Bombonera, mítico estádio do Boca Juniors, o time que os argentinos conhecem como o "la mitad más uno" por causa de sua popularidade.

Por 99 pesos (cerca de 50 reais), este pacote inclui o aluguel da bicicleta, capacete, bebidas, um guia bilíngue (inglês e espanhol) e uma corrente e cadeado para estacionar a bike. A Hi Travel fica na Florida 835 e o telefone é (54 11) 45118723.

veja também