Fashions Night Out, de Nova York

Fashions Night Out, de Nova York

Atualizado: Segunda-feira, 12 Setembro de 2011 as 11:11

Com uma das piores crises econômicas dos últimos anos acontecendo nos Estados Unidos, nada mais justo (e sensato) que recorrer a liquidações e promoções para não deixar a roda do capitalismo parar de girar. Uma das alternativas escolhidas pelo mercado da moda para combater a recessão é o Fashion’s Night Out.

Promovido pelaVougue a partir de uma iniciativa da editora-chefe da revista, Anna Wintour, o evento global acontece desde 2009, mas a capital efervescente das grifes e rótulos é, claro, New York. 

Além da Big Apple, São Paulo, Rio de Janeiro e outras 17 cidades recebem o evento. Esse ano aqui no Brasil ele acontece entre o dia 12 e 13 de setembro, quando as lojas participantes ficam abertas até mais tarde e são palco para shows, coquetéis com várias personalidades fashionistas e lançamentos exclusivos com preços promocionais. Para conferir a lista completa das lojas que já confirmaram a sua presença e levantaram a bandeira fhasionista, é só entrar no site oficial e seguir o twitter da revista Vogue, sempre em dia com as informações do FNO. 

La fora a abrangência do FNO é bem maior, assim como suas atrações e promoções. Além de esticar a carga horária até mais tarde, as lojas de New York receberão apresentações exclusivas com estilistas consagrados, convidados famosos, desfiles de moda e shows de música. 

Em NY o Fashion’s Night Out acontece logo depois do New York Fashion Week, o primeiro passo ideal para o mundo fora das passarelas. A data escolhida esse ano foi o dia 8 de setembro, e a NYC & Company, organização de marketing e turismo oficial da cidade, anunciou no dia 16 de agosto que mais de 30 hotéis espalhados por NY oferecerão pacotes exclusivos entre os dias 15 e 30 de setembro. 

Os hóspedes desses hotéis ainda vão ter direito a coquetéis exclusivos, jantares de cortesia, brunches, tratamentos em SPAs, acesso a consultores de estilo e vários outros mimos. Ano passado a taxa de ocupação média entre agosto e setembro nos hotéis participantes chegou a 90%, esse ano a expectativa é alcançar essa mesma porcentagem. 

Entre os participantes estão 6 Columbus, o Thompson Hotel, o Gem Hotel SoHo, o Loews Regency Hotel, o Hilton New York Fashion District, The Ritz-Carlton New York, o Battery Park, o Trump SoHo New York e o Westin New York na Times Square. 

Entre as regalias fornecidas pelo Intercontinenal New York Times Square está uma hora com cabeleireiro particular, e coquetéis no descontraído e sofisticado restaurante Ça Va, na 44TH street. Já o Loews Regency New York oferece coquetéis de cortesia no The Library, e acesso VIP a badalada Tenjune. 

O Omni Berkshire Place Hotel tem os melhores mimos: Dois ingressos para um desfile e uma after-party da designer Rachael Cassar; Acesso VIP ao 48 Lounge e dois coquetéis de cortesia, além de uma garrafa de champagne entregue diretamente no quarto. 

veja também