FCVB-RJ apresenta o 1º Show Case sobre o turismo carioca

FCVB-RJ apresenta o 1º Show Case sobre o turismo carioca

Atualizado: Quinta-feira, 5 Novembro de 2009 as 12

O presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Senise, apresentou, no dia 22 de outubro, durante a Feira das Américas - Abav 2009, o 1º Show Case da entidade, voltado inteiramente para os Convention cariocas. O material, editado em português, inglês e espanhol, será distribuído aos agentes de viagem, operadores, aos Mantenedores e revistas especializadas.

De acordo com Senise, está previsto para ocorrer, em novembro, no Palácio Guanabara, uma apresentação formal do Show Case, que contará com a presença do ministro do Turismo, do governador do Rio de Janeiro e outras autoridades. "Nossa intenção é mostrar a mobilização e as ações empresariais para desenvolver os destinos do estado do Rio de Janeiro", disse.

Para o presidente da FCVB-RJ, esta forma de apresentar aos turistas os atrativos turísticos e o trade turístico dos Municípios numa mesma publicação é fundamentais para a realização das ações de promoção dos destinos.

O Rio de Janeiro participa do Projeto de Regionalização, desenvolvido pelo MTur, por meio de projetos de roteirizarão integrada aos municípios vizinhos com cinco Destinos Indutores: Rio, Paraty, Angra dos Reis, Petrópolis e Armação dos Búzios.

veja também