Feira Virtual é nova aposta da Embratur para promoção do Brasil no exterior

Feira Virtual é nova aposta da Embratur para promoção do Brasil no exterior

Atualizado: Quarta-feira, 10 Junho de 2009 as 12

Em busca de novas ferramentas para divulgar o Brasil no exterior, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participou durante os dias 9 e 10 de junho, da primeira feira de Turismo Virtual da América Latina, a Travel Weekly Virtual Tradeshows. Usando apenas a internet, mais de quatro mil visitantes da Feira passearam pelos 20 estandes de países, redes hoteleiras e cruzeiros, de forma virtual.

Para o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, José Luiz da Cunha, a participação do Brasil é histórica. "Estamos participando dessa feira como pioneiros, em busca de novas alternativas de promoção dos destinos brasileiros", explicou o diretor.

O público alvo da feira são os turistas norte-americanos, o espaço brasileiro na feira é aberto para qualquer interessado em baixar arquivos e informações sobre os destinos brasileiros.       

O evento, que é promovido pela revista Travel Weekly, oferece lounges, bibliotecas, auditórios para assistir palestras e todos os atrativos que uma feira deve ter, mas de forma virtual. Acesse: www.travelweekly.com/latinamerica

veja também