Férias de julho aquecem movimento internacional no Aeroporto de Salvador

Férias de julho aquecem movimento internacional no Aeroporto de Salvador

Atualizado: Segunda-feira, 20 Julho de 2009 as 12

As férias de julho aumentaram a movimentação de passageiros internacionais no Aeroporto Internacional de Salvador/Dep.Luís Eduardo Magalhães (BA), administrado pela Infraero. O crescimento pode ser notado, por exemplo, no voo diário de Buenos Aires (Argentina) à capital baiana. A frequência média de dez passageiros subiu nos últimos dias para 50 pessoas por voo.

Outros voos internacionais realizados no aeroporto, com destinos como Madri (Espanha), Lisboa (Portugal) e Frankfurt (Alemanha), também tem chegado com lotação próxima do limite. Só de Frankfurt, chegaram 1.274 passageiros nos primeiros 15 dias de julho, quase a quantidade registrada durante todo o mês de junho, que foi de 1.650 desembarcados.

Além dos estrangeiros em viagem para Salvador, o aeroporto tem recebido vários grupos de turistas em excursão, principalmente para Miami e Disneilândia. O aeroporto também espera receber voos charter procedentes de Milão (Itália) a partir da próxima semana. Já a companhia aérea Andes está, desde 12 de julho até 2 de agosto, com voos fretados saindo da capital da Argentina a Salvador.

Movimento em junho

No comparativo de junho de 2009 (546 mil passageiros) com o mesmo mês de 2008 (488 mil passageiros) houve crescimento de 11,85%. De janeiro a junho de 2009, 3,3 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto, 4,22% a mais do que os 3,17 milhões registrados no mesmo período em 2008.

veja também