Festival de Campos do Jordão tem concerto em homenagem à França

Festival de Campos do Jordão tem concerto em homenagem à França

Atualizado: Terça-feira, 14 Julho de 2009 as 12

No Ano da França no Brasil, a França é a convidada especial do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (SP), que será realizado até o dia 26 de julho. Em sua homenagem, haverá o Concerto do Dia da França, hoje, 14 de julho, data nacional francesa, de música de câmara, às 21h, no Auditório Claudio Santoro.

"Na data nacional francesa por excelência, o 14 de julho, o Festival de Campos homenageia a França com um concerto de música de câmara. É uma oportunidade imperdível para o público brasileiro de conhecer melhor a cultura musical francesa", destacou o diretor de Relações Internacionais do Ministério da Cultura, Marcelo Dantas. Ele destacou o intercâmbio cultural promovido pelo evento e as oportunidades de intensificar as parcerias entre os dois países.

A noite contará com os músicos Emmanuel Strosser, no piano, Marc Coppey, no violoncelo, Philippe Aïche, no violino, e Jérôme-Julien Lafferière, no clarinete. No programa, "Rhapsodie" e "Sonates" de Claude Debussy, e "Quatuor pour la fin du temps" , de Olivier Messiaen.

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Santa Marcelina Cultura, organização social de cultura. A direção artística é do Maestro Roberto Minczuk.

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão tem o patrocínio do Bradesco Prime, e apoio cultural de Unimed e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Apoio Institucional: Ministério da Cultura, Cultures France, Consulado Geral da França, Conservatório Superior de Música de Paris, Prefeitura de Campos do Jordão, TV e Rádio Cultura.

Serviço:

Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

Concerto do Dia da França

Auditório Claudio Santoro

Rua Dr. Arrobas Martins, 1.880

14 de julho, às 21h

Ingressos: R$ 20

veja também