Festival de cinema leva cultura brasileira ao coração de Nova York

Festival de cinema leva cultura brasileira ao coração de Nova York

Atualizado: Quarta-feira, 5 Agosto de 2009 as 12

O Brasil, suas paisagens, personalidades e cultura, retratado por meio de sua produção cinematográfica. Trata-se do 7º Cine Fest Petrobrás Nova York que apresenta, até o próximo dia 7 de agosto, novas produções do cinema nacional para o público descolado e multi-cultural de Nova York, nos Estados Unidos. A abertura oficial aconteceu no domingo, dia 2, no Central Park e contou com a presença de cerca de cinco mil pessoas.

As demais apresentações acontecem no Tribeca Cinemas, na ilha de Manhattan. Quem confere as exibições dos filmes brasileiros, ganha materiais promocionais no estande exclusivo da Embratur montado no local. Durante as sessões, são sorteados kits especiais, posicionados sob as poltronas, contendo brindes como camisetas e portas-celulares, ímãs de geladeira e Guias Quatro Rodas com os destinos brasileiros.

Festival

Foram selecionados para a mostra competitiva catorze longas-metragens e cinco curtas-metragens. Entre os longas estão Budapeste, de Walter Carvalho; Divã, de José Alvarenga Jr.; Simonal - Ninguém sabe o duro que eu dei, de Cláudio Manoel, e Hotxuá, de Letícia Sabatella e Gringo Cárdia. E entre os curtas figuram Paraíso 1975, de Rafael Assumpção; O Circo Chegou, de Thiago Santos, e A Lavagem do Bonfim, de Ivy Goulart.

veja também