Festival do Vale do Café terá 37 apresentações gratuitas e espera 65 mil visitantes

Festival do Vale do Café terá 37 apresentações gratuitas e espera 65 mil visitantes

Atualizado: Terça-feira, 8 Junho de 2010 as 10:53

O  Festival do Vale do Café, evento cultural que acontece anualmente, durante o inverno terá sua 8º edição de 23 de julho até 1º de agosto no Vale do Café, interior do estado do Rio de Janeiro. De acordo com o Presidente da TurisRio, Nilo Sérgio Félix o evento tem  um grande valor para agregar a região do Vale do Café não só pela sua grandiosidade mas também pelo fato de estar localizado entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerias.

"Esse evento é de suma importância para a região do Vale do Café, porque além de muito bem elaborado, conta com uma programação musical e cultural maravilhosa e também com investidores como o Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro", explica Nilo.

O Festival contará com 37 apresentações gratuitas abertas ao público, e diferente dos anos anteriores terá programação em todas as cidades da região: Vassouras, Rio das Flores, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Mendes, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Volta Redonda, Barra Mansa e Três Rios.

A programação foi lançada oficialmente hoje 07/06 pela manhã, durante uma coletiva realizada no Centro Cultural Light, o festival foi apresentado pela Light e pela Secretaria de Estado e Cultura do Rio de Janeiro. O projeto idealizado pela Cristina Braga e pelo diretor artístico do Festival Turíbio Santos tem o objetivo fortalecer o pólo turístico cultural e contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro.

Durante o festival serão oferecidos cursos e palestras aos turistas nacionais e internacionais que poderão assistir aos shows em igrejas, casarões, praças e fazendas históricas. As comidas típicas do interior também serão um atrativo a mais para os visitantes.

O projeto conta com o patrocínio da Light, CEG, Embratel, CCR/ Nova Dutra, Brasil Veículos (seguradora de automóveis do Banco do Brasil), Sebrae, Firjan entre outras instituições.  Os ingressos para os concertos que acontecem de sexta a domingo, em dois horários, às 11h e às 16h, custam R$ 80 e serão vendidos a partir do dia 8/06. Confira a programação no site: www.festivalvaledocafe.com.br.

Por: Kellen Aires

veja também