Festival em Paraty deve ocupar 80% dos hotéis da cidade

Festival em Paraty deve ocupar 80% dos hotéis da cidade

Atualizado: Segunda-feira, 29 Novembro de 2010 as 11:24

Paraty se prepara para receber mais um grande evento de música. Depois do grande sucesso das duas edições do festival de jazz Bourbon Festival Paraty, o Bourbon Street, com apoio da Prefeitura e do Convention Bureau da cidade realiza, de 3 a 5 de dezembro, a primeira edição do Festival Latino Paraty, que apresentará as várias facetas e ritmos do grande universo da música latina. O evento espera atrair um pblico de 10 mil pessoas por noite e ocupar 80% dos hotéis da cidade.

Em três noites de shows gratuitos, que acontecerão em um palco montado especialmente para a ocasião na Praça da Matriz, o público poderá aproveitar os melhores ritmos, que vão do jazz latino à salsa, dos tangos modernos e tradicionais à música brasileira "latina", dos sons dançantes do Caribe ao intimismo acústico à la Jorge Drexler. Entre os destaques da programação musical estão as apresentações de Roberto Fonseca, Otros Aires e João Donato com Paula Morelenbaum.

Além dos shows, será possível aproveitar uma programação vespertina, que contará com oficinas gratuitas de música, que serão realizadas em todos os dias do evento, a partir das 17h30, com os professores dançarinos da Cia da Tribo, acompanhados por DJs.

Mais do que contar história, Paraty tem mostrado que sabe - e quer - disseminar cultura. Isso acontece com a realização de eventos como a FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty), Paraty em Foco, Festival Internacional de Cinema de Paraty, Bourbon Festival Paraty e, agora, o Festival Latino Paraty.

veja também