Flecheiras-CE: piscinas naturais de um lado e mar aberto de outro

Flecheiras-CE: piscinas naturais de um lado e mar aberto de outro

Atualizado: Quarta-feira, 25 Agosto de 2010 as 11:37

Flecheiras está localizada numa enseada, entre coqueirais e dunas brancas. Vista de cima, a praia lembra uma meia lua com o mar cercando a cidade.

A leste o mar é protegido por arrecifes que formam piscinas naturais - excelentes para prática do mergulho livre e da caça submarina. Para mergulhadores com mais experiência, há aluguel de jangadas que levam até cinco pessoas para uma bancada de coral que fica a 500 metros da costa.

Na direção oeste, a praia apresenta um mar aberto, mais forte, ideal para surfistas e velejadores. Todos os meses do ano são bons para a prática do windsurfe e a melhor época para o surf é entre dezembro e janeiro.

Flecheiras também é um local propício para a pesca, o que torna o cardápio dos restaurantes e barracas um dos principais atrativos da cidade.

Quando a maré está baixa, a faixa de areia entre as casas e o mar chega a 50 metros de distância e, à noite, uma boa opção é ficar sentado nas cadeiras de praia colocadas por muitas pousadas que oferecem serviço de bar.

Flecheiras tem ligação com as praias da Lagoinha e do Mundaú, que ficam a poucos minutos de carro pela praia. Um passeio imperdível.

Dicas

» Aproveite a maré baixa para fazer um passeio até a barra do Rio Trairí, passando pela Praia de Guajirú (vilarejo de pescadores), ou para ir de carro pela praia até Mundaú.

» Curta o astral da praia ao redor de fogueiras nas noites de lua cheia.

» Fique atento: embora ofereça uma boa infra-estrutura, com pousadas, restaurantes, mercados e posto telefônico, Flecheiras não tem posto de gasolina. O mais próximo fica em Trairí.

veja também