Florianópolis

Florianópolis

Atualizado: Quinta-feira, 11 Agosto de 2011 as 10:13

Segundo uma pesquisa feita pelo conceituado site de turismo TripAdvisor , a cidade de Florianópolis foi eleita como o quinto melhor destino turístico entre as Américas Central e do Sul. A capital catarinense fica a frente de outros famosos destinos brasileiros, como Salvador – BA, Foz do Iguaçu – PR, Búzios – RJ, Porto de Galinhas – PE e São Paulo – SP.

  A única cidade brasileira a frente de Floripa foi o município do Rio de Janeiro, eleito o quinto melhor destino do mundo e o segundo melhor das Américas. Completam o “Top 5” das Américas Central e do Sul: 1º Machu Pichu – Pera, 3º Buenos Aires – Argentina e 4º Cusco – Peru.O site destaca entre os pontos turísticos da Ilha da Magia o Pântano do Sul, o Mercado Público, a Barra da Lagoa e a Praia do Campeche, onde se localiza o Hotel São Sebastião da Praia.   Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, possui um dos melhores índices de renda per capita, e está entre as capitais que mais recebem turistas, principalmente de paulistas, gaúchos e paranaenses. Normalmente existe uma maior demanda no verão, oriundos de turistas do Mercosul, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

  Além das praias, o turismo histórico, através da renovação da arquitetura urbana, fez aparecer toda a essência do estilo português, na construção de prédios, casas e ruas, observa-se isto, nos calçadões da Felipe Schimidt e Conselheiro Mafra, no Mercado Público, na Catedral Metropolitana, e nos inúmeros casarios do Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição e Santo Antônio de Lisboa.

  Beleza é o que não falta em Florianópolis, seja na natureza, nas fortificações dos tempos da colônia ou nas pessoas. Não é à toaque a Ilha de Santa Catarina é conhecida como Ilha da Magia.

O alto-astral está sempre presente em suas maravilhosas e diferentes praias, nas noites agitadas e na rotina dos tantos pescadores que vivem por lá.Muito se diz de Florianópolis, suas praias, suas lagoas e dunas, um povo hospitaleiro e acolhedor, de falar apressado e cantado, os "manézinhos da ilha", com se é chamado, eternizado pelo nosso campeão Guga Kuerten, que leva ao mundo o conhecimento de nossa terra.      

Fontes:

RevistaTurismo

Hotel São Sebastião da Praia

veja também