Flórida ganhará maior parque da Lego

Flórida ganhará maior parque da Lego

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 10:32

O Legoland Florida abrirá as portas em Winter Haven, uma área entre Orlando e Tampa, onde espera atrair crianças de 2 a 12 anos. O parque representa um desafio para a empresa, uma vez que a Flórida é conhecida por sediar atrações como Disney World, Universal Studios, Sea World, Harry Potter e Holy Land Experience.

"A proposta principal é dar vida ao jogo Lego e criar um mundo interativo", disse o gerente geral do Legoland California, Peter Ronchetti. "Fazemos com que as crianças se tornem heróis. Elas podem entrar em um carro e dirigi-lo. Provavelmente, será a primeira vez que a criança irá assumir o controle, dirigir um carro, conduzir um barco", prosseguiu Ronchetti sobre o parque, que conta com lago particular e áreas verdes.

O primeiro parque Legoland foi inaugurado no ano de 1968, em Billund, Dinamarca, seguido pelos da Inglaterra, Califórnia e Alemanha. Um sexto parque da marca abrirá as portas no ano que vem, na Malásia.

O parque da Flórida foi construído no local onde ficava o Cypress Gardens, que fechou as portas em 2009. A atração usará 30 milhões de peças de Lego.

A marca Lego, uma empresa familiar fundada em 1934 na cidade de Billund, experimenta nos últimos anos um crescimento sólido, após uma grave crise entre 2003 e 2004.

veja também