Fohb e Senac promovem 2º Seminário Internacional Hoteleiro em SP

Fohb e Senac promovem 2º Seminário Internacional Hoteleiro em SP

Atualizado: Segunda-feira, 8 Junho de 2009 as 12

Um dos pilares do crescimento e item que domina as mesas de gestão e decisão no mundo corporativo - a qualidade de serviços e sua aplicabilidade no mercado da Hospitalidade - será amplamente discutido no 2º Seminário Internacional Hoteleiro, promovido pelo Senac São Paulo e pelo Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), no dia 22 de junho, no Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro. Com o tema central Estratégia Empresarial da Hospitalidade, o evento contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, alguns deles com cases ilustrativos de sucesso. Entre os assuntos em pauta estão: as práticas hoteleiras contemporâneas da qualidade de serviços, a gestão da hospitalidade como um diferencial competitivo em outros segmentos e a aplicabilidade no mercado brasileiro.  

Na parte da manhã, Carlos Alberto Julio, presidente da Tecnisa S.A., faz a palestra de abertura sobre Estratégia empresarial. Em seguida, haverá o painel Ativos intangíveis e a criação de valor na hotelaria, apresentado por Diogo Canteras, da HVS International e discutido em conjunto com Francesc Petit da renomada agência de propaganda DPZ, que abordará o valor da marca e a importância da gestão de marca. Compondo também a mesa estará Alejandro Moreno, da RCI, que falará sobre como captar valor antes da hospedagem.  Yannick Gavele e Emmanuelle Bourgueil, Hotels & Preference, abordarão a questão da Qualidade de serviços. O evento se encerra com mesa redonda em torno do  tema Estratégia de desenvolvimento de novos produtos, em que representantes do Fohb e Senac discutirão a aplicabilidade dos conceitos apresentados pelos palestrantes durante o Seminário.

Comprometidos em apontar caminhos, criar massa crítica de conhecimento e informação para auxiliar o trade hoteleiro na tomada de decisões para o desenvolvimento do setor, tanto o Fohb quanto o Senac São Paulo abrem constantemente janelas de oportunidade de discussões relevantes, traduzidas nestes seminários e em outras iniciativas que promovem em conjunto ou individualmente, em suas respectivas áreas de atuação. "Nosso objetivo neste evento é apresentar desafios e oportunidades tendo em vista o momento atual da indústria de hospitalidade, sobretudo no que tange às formas de se diferenciar neste segmento", diz Rafael Guaspari, presidente do Fohb.

Já Thaís Carvalho Lisboa, coordenadora de desenvolvimento da área educacional de hotelaria do Senac São Paulo, diz que o momento é propício à análise detalhada de serviços que afetam a estratégia de desenvolvimento e a gestão de empreendimentos de hospitalidade. "É fundamental discutir como é realizada a gestão de qualidade e as formas de aprimorá-las por meio de análise de cases, na tentativa de aplicar as regras de sucesso aos nossos negócios", conclui.

veja também