Fornatur promove encontro da Comissão de Turismo, em Brasília (DF)

Fornatur promove encontro da Comissão de Turismo, em Brasília (DF)

Atualizado: Terça-feira, 4 Agosto de 2009 as 12

O I Encontro da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados e do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), acontecerá  hoje, 4 de agosto,a partir das 16hs no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Começando pelo projeto de Lei do então senador Paulo Octávio, ampliando o limite legal de 20% para 49% da participação do capital estrangeiro nas empresas regionais de aviação. Outro ponto que será discutido é sobre as taxas aeroportuárias e subsídios para os voos transfronteriços regionais. Outros assuntos de relevância para o setor, é a flexibilização dos vistos para turistas estrangeiros, projeto dos deputados federal, Carlos Eduardo Cadoca, Otavio Leite e Candido Vacarezza.

O presidente da CTD, deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), destaca a importância desse encontro que surgiu durante a 51ª Reunião Ordinária da Fornatur, realizado durante o 4º Salão do Turismo, em São Paulo. Ele observa que será o momento de debater questões que estão pautando o setor e enfocar importante evento mundial - a Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil.  

A reunião contará com a presença de deputados, senadores, secretários e dirigentes de autarquias estaduais de turismo, como o presidente da Brasiliatur, João Oliveira. Também está aberto para participação de representantes dos empresários e dos trabalhadores do trade turístico; dirigentes governamentais do setor turístico em todos os níveis; acadêmicos, jornalistas e especialistas do setor turístico também irão participar da reunião.

Conforme Hamm, o resumo do documento será entregue oficialmente ao Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, no dia 5 de agosto.

veja também