Fórum de Turismo em Salvador discute estratégia baiana para o Salão do Turismo

Fórum de Turismo em Salvador discute estratégia baiana para o Salão do Turismo

Atualizado: Segunda-feira, 8 Junho de 2009 as 12

O São João da Bahia em 2009 e o Salão do Turismo - Roteiros do Brasil são alguns dos temas da 23ª Reunião do Fórum Estadual de Turismo, que acontece nesta segunda-feira, 8 de junho, no Centro de Convenções da Bahia. Na abertura do encontro, o secretário Domingos Leonelli fala sobre a crise mundial e os impactos no turismo.

O Fórum Estadual de Turismo da Bahia é responsável pelo monitoramento e avaliação da política nacional de turismo no âmbito estadual. Sugestões e propostas de prioridades e ações para o desenvolvimento do setor no Estado, de acordo com a metodologia do Ministério do Turismo, também são formuladas e discutidas durante a reunião.

Quase cem conselheiros das 11 zonas turísticas participam do Fórum. Eles são representantes de entidades públicas e privadas, da sociedade civil organizada e da comunidade. A pauta de trabalho do encontro inclui, ainda, a apreciação do projeto As Maravilhas da Costa do Dendê.

Durante o evento também serão apresentados informes sobre a capacitação para o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de tráfico para fins de exploração sexual, do Instituto Aliança com o Adolescente.

veja também