Fotos: Conheça itens importantes para não perder nada

Fotos: Conheça itens importantes para não perder nada

Atualizado: Quinta-feira, 25 Fevereiro de 2010 as 12

No title Toda viagem que se preze, deve ter muitas fotos. Fotos de todos os tipos, de todos os locais que passar e tudo que achar interessante (ou desinteressante, tanto faz). Com a modernidade das máquinas digitais, você pode bater centenas de fotos sem depois ficar com a culpa por não poder revelar metros de rolo de filme de fotos inúteis ou que não prestaram. O prático do mundo digital é isso: clique tudo o que puder e depois escolha as suas preferidas para mostrar aos amigos.  

Pode parecer óbvio, mas veja abaixo alguns itens importantes que se devem ser colocadas na mala antes da viagem e antes de por o pé na estrada, quando se fala de fotos:

- Câmera fotográfica, claro;

- Cartões de memória;

- Bateria (pilha) extra e/ou um carregador;

- Leitor de cartão de memória e/ou cabo de transferência da máquina;

- Um laptop (caso você queira transferir suas fotos durante a viagem);

- Um case (bolsa) para guardar a camera e acessórios, de preferência que seja impermeável.

- Se a sua câmera é daquelas tipo das mais caras ou profissionais, você pode ter uma segunda câmera (descartável ou de modelo mais simples) para aquelas viagens com alguma aventura a mais, ou que seja mais leve e menor, para não ser tão visado.

Outra dica importante é: mantenha sempre sua máquina perto de você. Caso a viagem seja de avião, guarde a máquina na sua bagagem de mão. Além do mais, é importante pois com a máquina sempre perto, você pode bater as mais inusitadas fotos.

veja também