Freeway Diving lança roteiro de mergulho em Abrolhos

Freeway Diving lança roteiro de mergulho em Abrolhos

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 3:58

A Freeway Diving, divisão de mergulho da Freeway, lança no mês de julho o roteiro Abrolhos Live a Board. Localizado no meio do Oceano Atlântico, no litoral sul da Bahia, o roteiro oferece ao turista um cenário espetacular nas cinco belas ilhas que compõem o arquipélago de Abrolhos. As ilhas que dão vida a esse destino são: Ilha Santa Bárbara, Ilha Siriba, Ilha Redonda, Ilha Sueste e Ilha Guarita.  Esse conjunto de ilhas pertence ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Além do pacote Abrolhos Live a Board, a Freeway Diving lança outro roteiro imperdível, Costa das Baleias.

O roteiro Abrolhos Live a Board oferece seis dias de lazer em território baiano. O ponto de partida é Porto Seguro. Mas, é no terceiro dia que é dado início a emoção. Após passar uma noite em Porto Seguro e em Caravelas, o grupo seguirá para o arquipélago. O percurso para o Parque Nacional dos Abrolhos é de três horas, passando por incríveis paisagens. Em determinados meses esse cenário será contemplado com uma presença especial. De julho a novembro o mar baiano recebe a visita das baleias Jubarte. Essas obras primas da natureza chegam ao território baiano para procriarem, e nada melhor do que fazer isso nas águas mornas e tranquilas do Sul do estado. Para que a observação dessas baleias seja um momento único, a embarcação torna-se mais lenta, dando ao grupo a oportunidade de tirar belas fotos. Ao chegar no arquipélago o grupo de viajantes serão recebidos pelo guarda-parque do IBAMA, que passará todas as informações sobre o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

A ilha a ser visitada será a Siriba. Nessa ilha o grupo conhecerá as diversas espécies de aves marinhas que se reproduzem no arquipélago.  Para iniciar com as atividades subaquáticas, o grupo será levado para fazer um mergulho noturno. Essa atividade será acompanhada por guias especializados que apresentarão aos mergulhadores as maravilhosas riquezas aquáticas. No barco, onde os viajantes passarão três dias, serão servidos café da manhã, almoço e jantar, além, de todo o tipo de bebida sem álcool, frutas e sanduíches.

O mergulho no arquipélago é considerado um dos melhores do Brasil. Lá são encontrados grandes recifes de corais e belas tartarugas marinhas.

Além de Abrolhos Live a Board, a Freeway Diving lança outro novo roteiro, o Costa das Baleias. O pacote de oito dias contempla as cidades de Porto Seguro, Caravelas, Abrolhos, Prado, Corumbau e Trancoso.

Para mais informações sobre os novos roteiros da Freeway Diving, entre em contato pelo site www.freewaydiving.tur.br, ou ligue no telefone 11. 5088-0999.

veja também