Gastronomia brasileira é destaque em série de TV veiculada em 33 países

Gastronomia brasileira é destaque em série de TV veiculada em 33 países

Atualizado: Quinta-feira, 1 Outubro de 2009 as 12

A partir do dia 7 de outubro, toda a diversidade cultural do Brasil, seus temperos e os melhores destinos gastronômicos estarão no ar no canal Discovery Travel & Living. Uma série produzida  em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), mostrará o melhor da culinária de Santa Catarina, da Bahia, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Pará e de Pernambuco. Intitulada “Sensacional, Brasil Sensacional,”  a série conta com sete programas de 22 minutos.

Chefs de cozinha internacionalmente conhecidos e apaixonados pela gastronomia brasileira são os entrevistados dos programas, veiculados em 33 países da América Latina, incluindo o Brasil. Beth Beldrão (Tiradentes, MG), Narbal Corrêa (Florianópolis, SC), Damien Montecer (RJ) e Beto Pimentel (Salvador, BA) estão entre os entrevistados que relatam suas experiências com os ingredientes e sabores nacionais.

''Falar da gastronomia brasileira cria uma oportunidade natural para divulgar o Brasil e nossa cultura com características singulares. A parceria com o Discovery Travel & Living foi acertada, uma vez que o canal tem cerca de 16 milhões de assinaturas na América Latina,  com uma média potencial de audiência de 64 milhões de telespectadores'', afirma o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.

A veiculação da série no Discovery Travel & Living faz parte do plano geral da campanha ''Brasil, Sensacional!'', um dos pilares da estratégia de promoção do Brasil no exterior. A campanha tem como objetivo posicionar o País como um destino competitivo internacionalmente, atrair mais turistas estrangeiros, que visitem destinos variados, contribuindo para o incremento da entrada de divisas no País, visando o desenvolvimento das diversas regiões brasileiras e a geração de emprego e renda para a população.

veja também