Ginástica a bordo

Ginástica a bordo

Atualizado: Sexta-feira, 5 Setembro de 2008 as 12

Há pequenos exercícios que podem aliviar aquele incômodo e mal-estar do corpo durante uma longa viagem de avião. Com assentos estreitos e vôo longo, o passageiro passa muito tempo no avião, o que pode causar problemas de circulação e dores no corpo. Por isso, a trombose, caso grave de má circulação, quando ocorrida em aviões, é popularmente chamada de "síndrome da classe econômica". No entanto, é importante frisar que a "Trombose Venosa Profunda", nome científico da doença, não é exclusivo do transporte aéreo, mas é causada pela imobilidade prolongada, sobretudo se a pessoa permanecer sentada por muito tempo. Experimente alguns exercícios e dicas para um vôo mais confortável:

- Use roupas leves e confortáveis durante o vôo;

- Movimente os pés como se estivesse acelerando o carro e levantar os calcanhares com as pontas dos pés apoiadas no chão

- Sentado, pressione com as duas mãos a parte de trás e superior da cabeça, forçando-a para baixo e mantendo o queixo próximo do peito;

- Alongue as costas, ainda sentado, abaixando a cabeça e o tronco e segurando as pernas. Sem soltá-las, eleve o meio das costas para cima, fazendo uma espécie de corcunda;

- Entrelace os dedos das mãos elevando os braços estendidos acima da cabeça, como se estivesse se espreguiçãndo;

- Evite ingerir bebidas alcóolicas durante o vôo.

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