Glamour em Nice, na França com mar azul

Glamour em Nice, na França com mar azul

Atualizado: Quinta-feira, 28 Julho de 2011 as 10:59

O clima agradável do balneário tem atraído cada vez mais os aposentados franceses. Mas nem por isso Nice, na bela Côte d'Azur, deixa de ser agitada quando as temperaturas sobem. Não é a toa que a cidade tem o segundo aeroporto mais movimentado da França.

O calçadão a beira-mar (Promenade des Anglais), que se estende do teatro de Verdure até o aeroporto, é o lugar ideal para longas caminhadas. Recentemente a cidade disponibilizou um sistema de locação de bicicleta, o vêlo bleu.

O azul do mar Mediterrâneo é um espetáculo à parte. Na Promenade, o luxuoso hotel Negresco, construído em 1912, já virou cartão postal. A avenida Jean Medicin, que após longa reforma se transformou em zona pedestre, tem cinemas, cafés e lojas, como a estilosa e barata H&M e a famosa galeria Lafayette.

Em um passeio pelas ruas estreitas da parte velha da cidade (Vieux-Nice) você encontra lojas modernas, galerias de arte, cabeleireiros descolados e restaurantes charmosos. Quando anoitece, o Palais de Justice vira ponto de encontro e os pubs no estilo inglês ficam apinhados de gente.

Também na cidade antiga, a Cours Saleya tem um mercado diário onde se vende frutas, verduras e flores. E às segundas-feiras acontece uma feira de antiguidades.

Não deixe de subir a colina do Le Chatêau (a pé ou de elevador) e apreciar a espetacular vista da cidade.

Por: Paula Russo

veja também