Gol e Air France fazem parceria em programas de milhas

Gol e Air France fazem parceria em programas de milhas

Atualizado: Sexta-feira, 3 Abril de 2009 as 12

A companhia aérea Gol anunciou nesta sexta-feira a assinatura de um acordo de cooperação com a franco-holandesa Air France-KLM que permitirá aos clientes do programa de relacionamento das duas empresas usar suas milhas em qualquer um dos grupos. Além disso, o acordo também prevê a implementação de um compartilhamento de voos.

A partir de 1º de maio, os 15 milhões de membros da Flying Group, programa de relacionamento da Air France, poderão acumular milhas quando voarem com a Gol. No outro lado, os 6 milhões de participantes do programa Smiles recebem o mesmo benefício com a Air France.

Entre 1º de maio e 31 de julho, quem utilizar o benefício receberá milhas em dobro.

O acordo de "code share" (compartilhamento de voos), que começará a valer no segundo semestre, a Air France fornecerá a seus clientes, via Gol, voos de São Paulo e Rio para 13 cidades brasileiras (Belém, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Manaus, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória).

A Gol informou ainda que um acordo semelhante será preparado em a Gol e a KLM, e que o número de cidade do "code share" deve aumentar nos próximos meses.

Atualmente, o grupo transporta 75 milhões de passageiros para 248 destinos globais e possui uma frota de 620 aeronaves. No Brasil, atua com 35 voos semanais diretos, 21 para São Paulo e 14 para o Rio de Janeiro, operados por aeronaves Boeing 777-200, 777-300, 747-400 e Airbus A330-200.

veja também