Gol renova frota com 91 Boeings mais espaçosos

Gol renova frota com 91 Boeings mais espaçosos

Atualizado: Sexta-feira, 8 Maio de 2009 as 12

A companhia aérea Gol acaba de anunciar a compra de 91 jatos Boeing-737/Next-Generation.

Dentre as novidades apresentadas pela companhia estão o espaço de circulação interna maior e janelas e bagageiros mais amplos.

Com projeto de design interno chamado de Sky Interior, o jato tem teto com iluminação que simula a cor do céu.

De acordo com a Boeing, a checagem de segurança feita pela equipe de bordo antes do embarque será mais rápida com o novo design, que integra as paredes laterais às saídas de ventilação.

O acionamento da luz de leitura também foi modificado. O interruptor está mais separado do botão de serviço de bordo da aeronave. Além disso, haverá uma caixa de som para cada passageiro, facilitando a audição dos comandos da equipe de bordo.

Com capacidade para até 189 passageiros e corredor único, os Boeings-737/Next-Generation devem começar a ser operados pela Gol a partir do início de 2011.

Outras companhias que vão ter o novo Boeing são FlyDubai, de Dubai, dos Emirados Árabes Unidos; Continental Airlines, dos EUA; Norwegian Air Shuttle ASA, da Noruega; Malaysia Airlines, da Malásia; TUI Travel PLC, da Inglaterra; e Lion Air, da Indonésia.

Menos combustível

Além das mudanças no design, o B-737/Next-Generation também terá novidades técnicas: a empresa pretende reduzir 2% do consumo de combustível.

De acordo com a Boeing, isso será possível, entre outros motivos, devido a melhorias na estrutura, nos motores e a diminuição do peso da aeronave.

veja também