Dados divulgados hoje pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) colocam a Gol/Varig na liderança do volume de passageiros transportados no mercado aéreo doméstico brasileiro em fevereiro de 2011.
A empresa aparece na liderança do setor, com 39,77% do mercado doméstico, seguida pelo Grupo TAM (que compreende a TAM e a Pantanal), que possui 39,59%. As demais empresas ampliaram sua participação e representam 20,64% do mercado doméstico: Azul tem 7,96%, Webjet 5,89% e a Trip aparece com 2,77%, enquanto a Avianca tem 2,58%.
Nas rotas internacionais operadas por empresas brasileiras, a TAM manteve-se isolada na liderança do setor, com 85,85% do mercado. A Gol/Varig possui 12,92% e a Avianca, 1,22%.
No total, o volume de passageiros no mercado doméstico aumentou 9,34% em relação ao mesmo mês do ano passado. No mesmo período, a oferta aumentou 13,31%. A tendência de crescimento do mercado aéreo brasileiro se manteve, mas a taxa de ocupação caiu em relação a fevereiro de 2010: de 70,96% para 68,48%.
O mercado de voos internacionais operados por empresas brasileiras também apresentou crescimento em relação a fevereiro de 2010. A oferta aumentou 13,28% e a demanda, 12,19%. A taxa de ocupação nas rotas internacionais passou de 75,35% para 74,62%.
Os Dados Comparativos Avançados estão disponíveis na Internet: www2.anac.gov.br/dadosComparativos/DadosComparativos.asp
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições