Governador de Brasília (DF) recebe trade para discutir planejamento estratégico

Governador de Brasília (DF) recebe trade para discutir planejamento estratégico

Atualizado: Sexta-feira, 26 Junho de 2009 as 12

O governador em exercício, Paulo Octávio, recebeu hoje, 26 de junho, em Brasília durante um café da manhã, o trade turístico para apresentação de resultado do seminário de planejamento estratégico turístico do Distrito Federal para a Copa de 2014. Foram discutidas, também, as iniciativas e projetos destinados ao cinqüentenário da capital federal, que atrairá turistas de todo o País. Uma das intenções do GDF para a ocasião trazer o ex-Beatle, Paul McCartney, e o cantor Roberto Carlos. As negociações ainda estão em fase de avaliação custo benefício.

No intuito de promover Brasília de forma positiva e, não apenas como o centro político, foi instaurado um plano estratégico de marketing composto de sete projetos. Um deles é o Brasília destino mundial de eventos, que vai potencializar a imagem da capital para atrair mais eventos internacionais. Segundo o governador em exercício, a cidade tem muito a divulgar principalmente no que diz respeito à cultura, arquitetura e vida social. "Nosso objetivo é transformar Brasília em referencia mundial e divulgá-la como um produto de grande potencial atrativo", afirma.

Para o presidente do Brasília Convention Bureau, que esteve presente durante as discussões, Brasília está passando por um momento muito especial devido ao cinqüentenário da cidade e a Copa 2014. Ele aproveitou para cobrar do presidente da Embratur, João Oliveira, mais participação ativa para esses mega eventos. "O trade conta com a ajuda da Embratur, que considero de grande importância, e estamos todos aqui para apoiar e ajudar em que for preciso. Em contra partida a Embratur tem que fazer sua parte", diz.

Paulo Octávio anunciou, também, que a partir do dia 12 de setembro será lançada uma agenda com as atrações confirmadas para o aniversário da capital. "Isso vai facilitar a organização dos preparativos e dar mais clareza aos brasilienses das nossas ações", afirma.   

veja também