Governo estima que 600 mil estrangeiros viriam ao Brasil para Copa de 2014

Governo estima que 600 mil estrangeiros viriam ao Brasil para Copa de 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Cerca de 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros circulariam pelo Brasil durante os trinta dias de duração da Copa do Mundo de 2014, aponta uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas a pedido do Ministério do Turismo (MTur).

A estimativa se baseia em levantamento feito durante a Copa do Mundo na África do Sul, em nove cidades. Foram entrevistadas 4.837 pessoas de 69 países.

A maioria dos turistas estrangeiros que foram à Copa tem renda e escolaridade altas, é solteira e do sexo masculino e permaneceu, em média, 17,6 noites na África do Sul.

Do total, 87% pagaram a viagem com recursos próprios e gastaram em torno de R$ 11,4 mil, sem contar as despesas com passagem. Cada turista visitou 3,8 cidades sul-americanas.

O contigente de turistas saiu principalmente de países da Europa e da América do Norte e do Sul.

Da Europa Central, foram mais ingleses, alemães, franceses e holandeses que viajam para ver de perto as partidas. Dos países ao sul da Europa, predominaram os italianos, espanhóis e portugueses.

Os norte-americanos e os mexicanos lideraram entre as nacionalidades de torcedores que viajaram para a África do Sul durante a Copa e o número de brasileiros superou o de argentinos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições