Governo vai investir na qualificação profissional para a Copa de 2014

Governo vai investir na qualificação profissional para a Copa de 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O Governo Federal vai investir R$ 150 milhões na qualificação e capacitação profissional visando a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito ontem pelo ministro interino do Turismo, Mário Moysés, durante uma palestra para acadêmicos, professores e profissionais do trade turístico, no Centro de Excelência de Turismo da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal. Ainda segundo o ministro serão criadas 9 mil unidades de hospedagens.

"Devemos ter uma característica diferente da Copa na Alemanha, onde o público foi a população masculina; aqui vamos receber família, e queremos atrair também nossos vizinhos sul-americanos", declarou Moysés. O ministro lembrou das peculiaridades da Alemanha. Lá o setor público investiu 10 bilhões de euros. No Brasil, o dirigente ressaltou que será feito um esforço na logística, com a migração de fases dos jogos e que ao redor das 12 cidades sedes outras num raio de 200 km também irão se beneficiar do evento. "Vamos ter um salto de qualidade do turismo e podemos ser um player no mercado mundial após a Copa".

O debate na UnB contou ainda com a participação do presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, o deputado gaúcho Afonso Hamm (PP), que destacou que as emendas individuais para o setor no orçamento deste ano somam R$ 2,5 bilhões. Outros presentes ao encontro foram o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Weber Magalhães, e a diretora do CET/UnB, Núbia David Macedo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições