Gramado 40RS41 prepara novo roteiro de Agroturismo

Gramado 40RS41 prepara novo roteiro de Agroturismo

Atualizado: Segunda-feira, 14 Junho de 2010 as 10:42

Gramado, conhecida pela sua forte cultura alemã, portuguesa e italiana, está preparando um novo roteiro de agroturismo para que os visitantes tenham mais um atrativo em sua estada na cidade. A Secretaria de Turismo, em parceria com a Subsecretaria de Cultura, está realizando algumas reuniões com famílias que demonstraram interesse em participar deste novo roteiro.

“Estamos conversando com diversas famílias, para verificar o que cada uma delas tem a oferecer. A Secretaria já realizou visita em todas as propriedades e verificou que todas elas tem potencial para tal”, destacou o Secretário de Turismo de Gramado, Gilberto Tomasini.

Este novo roteiro de Agroturismo é um pedido do Prefeito de Gramado, que percebe o grande potencial da localidade e conhece a história das famílias que irão integrar novo projeto. “Queremos valorizar nosso interior e este atrativo irá se juntar aos outros roteiros que Gramado oferece. A área rural do município tem fortes raízes e esta cultura queremos disseminar para a comunidade e para nosso turista”, destacou o Prefeito.

O novo roteiro de agroturismo, que ainda não tem uma denominação, contará, a princípio, com a participação de Loiva Hörlle (agroindústria – produção de queijos), Abel Tomasi (produção de carvão), Nilva Baretta (Estação Férrea), Maciel Weber Burtett (produção de facas artesanais) e Gilmar Sthal (arte).

Conforme a gerente de receptivo turístico da secretaria de Turismo de Gramado, Marli Caberlon, que está projetando o novo atrativo junto ás famílias, após a definição do roteiro, as agências de turismo e operadores de Gramado serão convidados a conhecer o roteiro para que disseminem a ideia junto a seus clientes.

veja também