Gramado 40RS41 será divulgada na África do Sul

Gramado 40RS41 será divulgada na África do Sul

Atualizado: Quinta-feira, 10 Junho de 2010 as 2:44

Promoções de rua com os turistas da Copa, apresentações culturais, túnel sensorial na Casa Brasil e nova campanha publicitária será o pontapé inicial para a promoção internacional do País como destino turístico em 2014. Na Casa Brasil - Brazil Sensational Experience, que funcioná de 15 de junho a 11 de julho, em Joanesburgo, a Embratur está responsável pelo túnel sensorial que recepciona os visitantes, chamado de "Brasil de Norte a Sul".

"A Embratur tem um planejamento de marketing turístico internacional até 2020, o Plano Aquarela, no qual a Copa em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 são os pontos altos. Ao final da Copa na África do Sul, esta estratégia entra em campo, buscando potencializar, para o turismo, o grande efeito de exposição que o país terá neste período", explica a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Na tarde da última quarta-feira, os secretários de Turismo das cidades "Destinos Indutores" do Rio Grande do Sul, Gramado, Bento Gonçalves e Porto Alegre, participaram de uma reunião com o Secretário de Estado do Turismo, Heitor Gularte, para estabelecer estratégias de divulgação na África do Sul, durante a Copa. "O encontro se deu para que o Brasil, e em especial o Rio Grande do Sul, ganhe maior visibilidade turística. Os Estados brasileiros contemplados com jogos da Copa de 2014 e principais destinos turísticos do RGS serão disseminados nesta Copa de 2010, através da Casa Brasil", destacou o Secretário de Turismo de Gramado, Gilberto Tomasini.

No apito final da Copa da África do Sul, começa a promoção turística do Brasil como destino internacional da Copa do Mundo em 2014. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, terá uma série de ações para mostrar a diversidade natural e cultural do País e das cidades sede, além da infraestrutura turística.

O principal destaque é uma campanha de TV, com inserções de um minuto nas emissoras internacionais credenciadas para transmitir os jogos da África, que deve atingir 70 países. O filme foi feito pelo cineasta Fernando Meirelles. Além do filme, ao final da Copa 2010, a Embratur lança também o livro "Brasil de Todas as Cores"; um hot site "Seleção Brasileira de Cidades" (com informações turísticas das cidades-sede da Copa de 2014, em espanhol, inglês e português); vídeos no You Tube; peças publicitárias veiculadas na mídia de 14 países (revistas, outdoors, mobiliário urbano).

Uma agência de notícias, organizada pelas empresas de Relações Públicas internacionais licitadas da Embratur, funcionará durante a Copa na África do Sul, para fornecer conteúdo editorial, imagens e vídeos sobre o Brasil para a imprensa internacional.

veja também