Gramado-RS divulgará atrativos na BNT e Salão do Turismo

Gramado-RS divulgará atrativos na BNT e Salão do Turismo

Atualizado: Sexta-feira, 7 Maio de 2010 as 10:39

O município de Gramado (RS), que faz parte dos 65 Destinos Indutores do Brasil, dentro do Programa do Governo Federal, estará participando e divulgando seus atrativos no 16° BNT (Bolsa de Negõcios Turísticos) Mercosul e no 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil.

O 16° BNT, destaque no Brasil e no exterior por atrair empresas para a realização de contatos comerciais e geração de negócios e que nestes 16 anos conquistou a credibilidade e garantia de público profissional no mercado turístico, acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, no Beto Carrero World - Penha, Balneário Camboriú. A Prefeitura de Gramado será representada por Luiz Kraieski, num estande cooperativado com a Secretaria de Estado do Turismo.

O Shrbs (Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias), organizou um pacote fechado para Associados e não sócios da entidade, interessados em participar do evento. Mais informações sobre o pacote de viagem através do telefone (54) 3286-1418 ou 3036-0006.

Já o 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontecerá de 26 a 30 de maio, no Anhembi, São Paulo, contará com Comitiva de Gramado formada pelo Prefeito Nestor Tissot, Secretário de Turismo, Gilberto Tomasini e Luiz Kraieski. No dia 26 acontecerá degustação de produtos da Serra Gaúcha, onde os participantes poderão conhecer mais sobre a culinária Serrana.

"Estamos divulgando nossos atrativos e nossos pontos turísticos nestes dois eventos importantíssimos para a disseminação do turismo dentro do território brasileiro. Queremos reforçar o nome de Gramado em São Paulo, que é o Estado que mais destina turistas para a Serra Gaúcha e também fortalecer laços no Estado vizinho de Santa Catarina", disse o Prefeito Nestor Tissot.

Também, de 10 a 14 de maio, estará em Gramado um técnico da Fundação Getúlio Vargas, para a coleta de dados, pesquisa de campo de estudo de competitividade nos Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional 2010.

veja também