Gramado vence Concurso de Cidade Mais Florida

Gramado vence Concurso de Cidade Mais Florida

Atualizado: Terça-feira, 25 Maio de 2010 as 3:40

Gramado é a Cidade Mais Florida do Rio Grande do Sul. O título foi conferido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Famurs (Federação das Associações de Muncípios do RS). Gramado concorreu indicada pela Amserra (Associação dos Municípios de Turismo da Serra), nesta promoção em que 25 Associações de municípios indicaram sua cidade representante. A cidade de Ivoti ficou com a segunda colocação e empatados em 3º lugar ficaram as cidades de Colinas e Nova Prata.

A entrega da premiação aconteceu nesta segunda-feira no Jardim Botânico de Porto Alegre. O Prefeito Nestor Tissot recebeu o troféu do Secretario Estadual do Meio Ambiente, Giancarlo Tusi Pinto, e da gerente do projeto Prefeitura Parceira do Gabinete da Governadora, Helena Hermany. "É um orgulho muito grande para Gramado receber esta homenagem e este título, principalmente por termos representado a nossa região. Gramado tem um cuidado muito especial com o paisagismo da cidade para receber bem nossos visitantes e proporcionar qualidade de vida a nossa população", diz o Prefeito Nestor.

Participaram da cerimônia o Presidente da Famurs, o Deputado Berfran Rosado, representando a Assembléia Legislativa do Estado, Ernani Ruschel Filho, presidente da Fundação Zoobotânica do RS e prefeitos dos municípios participantes. O responsável técnico pelo horto municipal de Gramado, Márcio Pottratz, também participou da solenidade.

veja também