Grand Solare Lençóis Resort - Barreirinhas - MA

Grand Solare Lençóis Resort - Barreirinhas - MA

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 8:37

O Gran Solare Lençóis Resort situa-se em uma paisagem deslumbrante, próximo aos Lençóis Maranhenses, único deserto do mundo com milhares de lagoas naturais. O clima sempre quente da região em conjunto com o conforto e sofisticação desse hotel, que possui a estrutura completa de um grande resort, proporcionam um convite irrecusável para quem deseja passar dias verdadeiramente inesquecíveis e encantadores.

São 242 unidades (apartamentos Lagoa da Lua, Suítes Lagoa Azul e Lagoa Bonita) com ar condicionado, cofre eletrônico, colchão box spring, cozinha americana nas suítes Lagoa Azul e Bonita, fechadura eletrônica, frigobar, internet wi-fi nos apartamentos e lobby, sala de estar/jantar, TV a cabo, secador de cabelo e varanda com rede.

O Gran Solare Lençóis Resort possui amplos espaços de lazer com piscina e bar molhado, fitness center, sala de massagem, playground, sala de jogos. Tudo isso próximo ao Rio Preguiças, marco divisório do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e que faz margem com o hotel, instigando a prática de passeios e esportes de aventura.

Em relação a gastronomia, o resort possui restaurante com capacidade para atender até 120 pessoas simultaneamente, no qual é servido café da manhã, almoço e jantar. No cardápio, o melhor da culinária regional, nacional e internacional. Serviços de Buffet, a La carte e Room Service 24 horas.

O Centro de Convenções do Gran Solare Lençóis Resort reúne, no mesmo espaço, negócios e lazer, por isso é o ambiente ideal para compartilhar momentos inesquecíveis entre clientes, colegas, amigos e familiares.   O Parque Nacional dos Lençóis é um Paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. Raro fenômeno geológico, foi formado ao longo de milhares de anos através da ação da natureza. Suas paisagens são deslumbrantes: imensidões de areias que fazem o lugar assemelhar-se a um deserto. Mas com características bem diferenciadas. Na verdade chove na região, que é banhada por rios. E são as chuvas, aliás, que garantem aos Lençóis algumas das suas paisagens mais belas. As águas pluviais formam lagoas que se espalham em praticamente toda a área do parque formando uma paisagem inigualável.

As principais atrações dos Lençóis Maranhenses são as Lagoas Azul e Bonita e o visual do Farol de Mandacaru de onde se tem uma visão panorâmica de toda região. Nas laterais do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses existem grandes manguezais com um ecossistema muito rico. Nas praias, além de toda beleza natural, pode-se encontrar uma grande variedade de caranguejos e tartarugas marinhas que completam o visual paradisíaco dos Lençóis Maranhenses.

Ponta do Mangue, Moitas, Vassouras, Morro do Boi, e Barra do Tatu são algumas das belas praias que esperam pelo turista em Barreirinhas. Chega-se de barco a todas elas, partindo-se da sede do município.  

veja também