GUARUJÁ tem atrações para diversos públicos no litoral de São Paulo

GUARUJÁ tem atrações para diversos públicos no litoral de São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 1:52

Janeiro chegou ao fim, mas o verão continua no Guarujá. Uma das mais belas paisagens litorâneas do Brasil, a “Pérola do Atlântico” não para nunca. Com sol ou chuva, sempre tem uma opção de programa para todas as idades.

Nos dias de sol, a melhor pedida são as 27 praias que constam no Mapa do Dragão. Todas contam com boa balneabilidade e a praia do Tombo ainda é reconhecida internacionalmente com a certificação “Bandeira Azul”, única no Estado de São Paulo.

O fim de tarde dos sábados pode ser aproveitado em um happy hour no Jequiti Music Mall, com o melhor do MPB ao vivo. Já os baladeiros podem aproveitar as noites no Café Del Mare, que tem as suas pick-ups comandadas por DJs renomados e, às sextas-feiras, o melhor do sertanejo universitário.

Para quem gosta de arquitetura e decoração, a Mostra Decor Guarujá Central Park é uma alternativa. Situada no empreendimento Enseada Ocean Front, localizado na praia que leva o seu nome, a mostra reúne beleza, estilo e funcionalidade em quatro apartamentos decorados por cinco renomados profissionais. Adriana Casella, Mariza Cundari, Luiz Henrique M. Pereira, Marcos S. Miralles e Gislene de Paula transformaram mais de 60 ambientes, totalizando 600 m², inspirados em diferentes tipos de famílias.

As crianças aproveitam para conhecer um pouco mais da história dos oceanos no Acqua Mundo, um dos maiores aquários da América Latina. Além de apreciar uma variedade de espécies animais elas ainda podem interagir com ouriços, pequenas arraias e estrelas do mar no Tanque de Contato e visitar o tanque do lobo-marinho.

E para aqueles que apreciam uma boa gastronomia, a cidade abriga diversos restaurantes desde um cardápio regional até especialidades internacionais.

veja também