Guarujá recebe mais uma competição esportiva

Guarujá recebe mais uma competição esportiva

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 1:02

O catálogo de eventos que faz do município de Guarujá (SP) um dos mais animados e bem frequentados segmentos do litoral brasileiro acaba de ganhar mais uma atração. Trata-se do Circuito Banco do Brasil, que, de 9 a 13 de fevereiro, levará à Praia de Enseada alguns dos maiores nomes do vôlei brasileiro, tais como Emanuel, Juliana, Larissa, Márcio, Pedro Cunha, Pedro Solberg e Ricardo.

A expectativa dos organizadores é de que o evento atraia cerca de 12 mil pessoas, procedentes de São Paulo e de vários outros estados.

A arena está sendo montada na Praça Horácio Lafero, onde os jogos serão realizados sempre a partir das 8h. Quarta, quinta, sexta-feira e sábado, as atividades se estendem até 17h. No último dia, domingo, dia 13, os jogos se encerram ao meio-dia.

“A realização, na Praia da Enseada, do maior circuito brasileiro de vôlei, só faz ratificar a importância do Guarujá no calendário dos eventos turísticos, resultado da parceria do governo com a inciativa privada em todos os setores – infraestrutura, segurança, meio ambiente e recursos humanos”, avalia Lau Oliveira, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.

Neste ano, o Circuito Banco do Brasil compreende 12 etapas. A primeira ocorreu de 26 a 30 de janeiro, em Copacabana, no Rio de Janeiro, quando as duplas Pedro Solberg e Pedro Cunha e Juliana e Larissa venceram nas categorias masculino e feminino. Depois do Guarujá, a competição segue para Curitiba, durante os dias 23 a 27 de fevereiro.

veja também