Guia Cultural será lançado no aniversário de São Paulo

Guia Cultural será lançado no aniversário de São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 2:22

No dia 25 de janeiro de 2011 será lançado o Guia Cultural Brasil, importante veículo de comunicação na internet que terá uma publicação diária de notícias. Logo no menu principal do portal serão apresentadas quatro editorias: cinema, artes e teatro, música e literatura.

Fabio Pinheiro, um dos diretores do portal, explica que a escolha da data de lançamento é simbólica, por ser aniversário da cidade de São Paulo. “O portal GCB tem sua estreia marcada para a celebração dos 457 anos da nossa cidade, que tem nas ruas e nos rostos das pessoas a representação da cultura do país inteiro. Este será o nosso presente para São Paulo”, explica.

Ele garante que o conteúdo apresentado no Guia Cultural Brasil tem sido preparado por profissionais antenados que têm uma característica fundamental: o amor às artes. “A equipe é formada por pessoas que veem na cultura mais do que uma fonte de lazer, que entendem o quanto ela pode ser benéfica para a sociedade e mudar comportamentos”, conta.

Apesar de ter uma prestação de serviço focada em eventos culturais que acontecem na cidade paulistana, o portal GCB pode ser acessado pelo público do país inteiro, já que tem uma grande variedade de informação no conteúdo apresentado. O portal tem ainda como projeto expandir sua atuação nas principais capitais brasileiras: daí o nome Guia Cultural Brasil.

Uma das fórmulas para a publicação de informações será através das sugestões e indicações dos internautas. Esse diálogo será uma das marcas do portal, que manterá a interatividade com o seu público, seja garantindo espaço dentro do veículo ou por meio das redes sociais. “Uma das subeditorias de Artes e Teatro, por exemplo, será um espaço livre onde o próprio internauta poderá enviar sugestões do que acontece de interessante nos palcos paulistanos e pelo Brasil afora”, explica o diretor.

O portal poderá ser acessado pelo www.guiaculturalbrasil.com.br.

veja também