História inglesa desde século 11 permeia Torre de Londres

História inglesa desde século 11 permeia Torre de Londres

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 10:15

Para quem procura luxo e pompa, a Torre de Londres deixa um tanto a desejar. O forte à beira do Tâmisa não guarda requintes arquitetônicos ou grandes jardins, mas sim a história de Londres e da Inglaterra desde os anos 1070, com a construção da White Tower (torre branca), o reinado de Guilherme, o Conquistador (cerca de 1028-1087).

Os ambientes do Medieval Palace (palácio medieval), que abrigavam a realeza em visitas, ficam bem atrás do luxo de outros castelos. O toque de fortuna fica por conta da mostra das joias da coroa.   A grande riqueza da torre é a história -e suas histórias, verdadeiras ou não. Tudo ali é envolto em um acontecimento ou uma lenda. Caso você entenda inglês, não deixe de ir às visitas guiadas pelos Yeomen, guarda que remonta até ao menos 1509.

Em Tower Green (torre verde), o histórico é o de morte. Em frente, há um memorial às pessoas executadas por ordem do governo -entre elas, três rainhas: Ana Bolena, segunda mulher de Henrique 8º, Catherine Howard, quinta rainha do mesmo monarca, e lady Jane Grey, que ocupou o trono por só nove dias.    

veja também