Hospital psiquiátrico para criminosos, The Broadmoor, pode virar hotel de luxo

Hospital psiquiátrico para criminosos, The Broadmoor, pode virar hotel de luxo

Atualizado: Terça-feira, 19 Janeiro de 2010 as 12

No title The Broadmoor foi um dos hospitais psiquiátricos para mentes criminosas mais conhecidos da Inglaterra. Localizado em Crowthorne, Berkshire, o prédio já abrigou casos como o Roderick MacLean, que tentou matar a Rainha Victoria em 1882, o Ceifador de Yorkshire e o Estrangulador de Suffolk. Apesar das histórias macabras do local, o hospital está para ser transformado em um hotel de luxo.

A intenção é usar parte dos lucros para ajudar no financiamento de um novo hospital psiquiátrico na região. Um porta-voz do West London Mental Health NHS Trust contou que existem planos de construir o novo hospital perto do The Broadmoor e que as peças que estão no antigo complexo e que não têm mais utilidade poderão ser vendidas.

O The Broadmoor foi inaugurado em 1863 e foi o primeiro asilo do país para os criminosos que foram condenados pelos seus problemas mentais. Nos últimos anos o prédio virou alvo de críticas pelos cuidados com os pacientes – na última década, por exemplo, cinco detentos se enforcaram nas grades das janelas. Como o prédio foi tombado, estas grades não podem ser retiradas. Agora fica a dúvida: como um prédio tombado vai ser bem adaptado para virar hotel de luxo?

veja também