Hotéis em São Paulo têm OCUPAÇÃO de 80%

Hotéis em São Paulo têm OCUPAÇÃO de 80%

Atualizado: Quinta-feira, 4 Novembro de 2010 as 1:43

O período entre a última semana de outubro e a primeira deste mês está com saldo positivo para a hotelaria paulistana. É o que comprova o Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris – empresa municipal de promoção turística e eventos).

O órgão, que monitora as taxas de ocupação dos hotéis, verificou que a ocupação hoteleira já superou a taxa de 80%, no período entre 18 de outubro e 7 de novembro. E, nas regiões da Avenida Paulista, Avenida Dr. Luis Carlos Berrini e no entorno dos centros de exposições e feiras, muitos dos hotéis já possuem 100% de ocupação para o período.

"Outubro e novembro são os melhores meses do ano para o turismo paulistano", comemora o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho. Após receber o Salão da Motocicleta no início de outubro, dois grandes eventos ligados à velocidade e à indústria automobilística prometem movimentar nada menos que R$ 385 milhões na economia da cidade, considerando apenas os gastos dos 368 mil turistas estimados para participar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e do Salão Internacional do Automóvel. As estimativas são do Observatório do Turismo.

"Praticamente, não há mais quartos vagos em muitos hotéis da cidade durante as duas semanas em que acontecem a F1 e o Salão. Isso é resultado do comprometimento de todo o setor de turismo da cidade, um trabalho que garante geração de empregos e arrecadação de receitas para São Paulo", afirma Luiz de Carvalho.

veja também