Hotéis ficarão mais caros nos próximos anos

Hotéis ficarão mais caros nos próximos anos

Atualizado: Quinta-feira, 20 Outubro de 2011 as 2:33

O preço dos hotéis tende a subir nos próximos anos, como reflexo da onda de desenvolvimento da hotelaria que só trará resultados no longo prazo, afirma a pesquisa Placar da Hotelaria 2015.

Segundo o diretor da HotelInvest, Diogo Canteras, o aumento das tarifas será fundamental para o setor recuperar os investimentos feitos na construção de novos empreendimentos. Para ele, esse aumento pode ser o diferencial para o crescimento e acompanhamento da economia brasileira.

De acordo com a Abav (Associação Brasileira de Agência de Viagens), os dados da pesquisa são preocupantes, por prever uma queda do setor em vários destinos, como acontece em Salvador, onde não há hotéis sendo construídos.

Erro

A pesquisa compara os dias atuais com os anos de 1990, quando o mercado apostou em apart hotéis e não conseguiu atingir as expectativas de seus investidores. “Na última onda de desenvolvimento hoteleiro, houve uma grande irresponsabilidade por parte dos empreendedores dos apart hotéis, que construíram sem controle e findaram por se tornar uma ideia ruim”, disse Canteras.

Segundo ele, as redes de hotéis continuam em processo de recuperação desse erro.

Pós-Copa

Após o evento da Copa de 2014, não haverá mudanças significativas, como todos esperam. Segundo a pesquisa, o que vem acontecendo é uma mudança de público, como é possível ver nos resorts atualmente. O que era ocupado pela classe média alta, hoje, tem grande participação da classe média emergente.

“É uma oportunidade de ouro aproveitar esse público que pode pagar e quer fazer turismo”, conclui Canteras.

veja também